9º
PASSAPORTE DA LEITURA
O Projeto Passaporte da Leitura é
uma atividade preparatória para a 29ª Feira do Livro de Caxias do
Sul, que ocorre de 27 de setembro a 13 de outubro de 2013.
O objetivo do Passaporte da Leitura
é oportunizar o acesso ao livro e à mediação da leitura na sala
de aula e na comunidade.
Este projeto fará uma
ponte interdisciplinar entre as obras selecionadas e o projeto que
estamos desenvolvendo em nossa escola “CONHECER...
APRENDER...SER...”.
Todos os alunos da
nossa escola estão participando do projeto.
Nossos alunos terão
encontro com o escritor no dia 01 de outubro na Praça Dante
Alighieri.
OBJETIVO: Proporcionar
aos alunos e a comunidade escolar a leitura das obras, a fim de que
possam conhecê-las, interagir com as mesmas, despertando o prazer em
ler, buscando refletir sobre o conhecer, aprender e ser.
Professoras
responsáveis do Projeto: Adriana Camelo
Beatriz Dall'Agnol
ESCRITOR ERALDO
MIRANDA
BIOGRAFIA:Eraldo
Miranda nasceu na cidade de Alumínio, interior do Estado de São
Paulo. É pesquisador de literatura oral e folclórica e mitologia
comparada. Especialista em critica literária pela PUC-SP, viaja pelo
Brasil ministrando cursos e palestras para educadores, pais e
crianças.
Apesar de pouco tempo trilhando nos caminhos da literatura, possui significativas obras para a literatura infanto juvenil nacional, e diante de toda esta poética de escrever diz. "Sempre é um estado de Alegria e Poesia todas as vezes que me deparo com os Olhos das Crianças nos movimentos de minhas Mãos assinando minha realização de Vida...ESCREVER PARA CRIANÇAS..."
Apesar de pouco tempo trilhando nos caminhos da literatura, possui significativas obras para a literatura infanto juvenil nacional, e diante de toda esta poética de escrever diz. "Sempre é um estado de Alegria e Poesia todas as vezes que me deparo com os Olhos das Crianças nos movimentos de minhas Mãos assinando minha realização de Vida...ESCREVER PARA CRIANÇAS..."
OBRAS:
GUERRA E PAZ
O PESCADOR DE HISTÓRIAS
Clique no link abaixo
para saber mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário